Artistas de Portas Abertas tornam a Lua mais Bonita

Por Paulo Menezes (Mestre Paulão Kikongo)

O Espaço Cultural Lua Bonita realizou, de 13 a 15 de julho, no seu espaço cultural, o Artistas de Portas Abertas, reunindo a nata das artes e das culturas de Guapimirim. Foram eles: Amabílio Macedo (Esculturas); Andréa Véras (Artesanato); Daniel Reis (Esculturas); Fabiana Kaled (Pintura); José Hermínio (Esculturas e Gravuras); Márcia Picolli (Pintura); Sandro Lucena (Esculturas); Tania Mara (Pintura); Walbia Cabral (Arte e Sustentabilidade) e Exposição de Arte Infantil.O Espaço Cultural Lua Bonita realizou, de 13 a 15 de junho, no seu espaço cultural, o Artistas de Portas Abertas, reunindo a nata das artes e das culturas de Guapimirim. Foram eles: Amabílio Macedo (Esculturas); Andréa Véras (Artesanato); Daniel Reis (Esculturas); Fabiana Kaled (Pintura); José Hermínio (Esculturas e Gravuras); Márcia Picolli (Pintura); Sandro Lucena (Esculturas); Tania Mara (Pintura); Walbia Cabral (Arte e Sustentabilidade) e Exposição de Arte Infantil.



A programação contou ainda com Forró Pé de Serra com Írio Lima e Zé Quirino do Acordeom; show de chorinho com Mário Pedro e convidados; Flash Tatoo com Gustavo Dubois; show de MPB com Waldir e Flávio Granlem; Pop Rock com Ricardo (Túnel do Tempo); apresentação de teatro com Adriano Ramires e Seresta com José Hermínio e Teclado. Queremos parabenizar nosso grande artista e articulador cultural Írio Lima. O que ele construiu em parceria com os/as demais artistas da cidade neste final de semana, nas atividades do Lua Bonita é parar tirar o chapéu. Evento rico em diversas atividades artísticas e culturais, casa lotada, música de boa qualidade, comidas e bebidas idem.


Ficamos felizes em poder ver e sentir a energia positiva com que os artistas e demais atores sociais que atuam nas diversas áreas culturais puderam coletivamente construir. Entendemos que ações coletivas como essa é que levarão ao reconhecimento efetivo da importância ímpar das artes e das culturas produzidas na cidade de Guapimirim.




Depois de sabermos que preferem manter as pessoas da cidade doente em vez de oferecerem culturas, educação, esporte, turismo e lazer, percebemos o quanto é importante o nosso papel para os nossos munícipes.
Nós, trabalhadores e trabalhadoras das artes e das culturas locais manteremos a resistência e nos espelhamos no que foi construído no evento denominado Artistas de Guapimirim de Portas Abertas como exemplo a ser seguido.




#GuapimirimTemArteeCultura
#PelaValorizaçãodaCulturaLocal
#PeloFortalecimentodoConselhodeCultura
#PeloFortalecimentodaSecretariadeCultura


Fotos: Mestre Paulão Kikongo

x

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guapimirim vai em busca de parcerias para as culturas locais

Guapimirim se reúne com Ministério para discutir a cultura local

Comunicado Importante sobre a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira